Política de privacidade e cookies

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Sua privacidade é muito importante para nós. O HIROTA valoriza seus clientes e está comprometido em proteger a sua segurança e privacidade de seus dados. Com esta Política de Privacidade (“Política”) pretendemos tornar transparente como faremos o tratamento dos seus dados.

1. Aceite

Ao ACEITAR a presente Política, você nos dá plena e inquestionável compreensão desta e todos os demais detalhes abaixo informados. Portanto, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, conforme as informações de contato apresentadas abaixo.

2. Onde estamos presentes

O HIROTA tem por missão proporcionar os serviços e os produtos da forma mais ampla possível, proporcionando ao seu público consumidor, de acordo com cada perfil, possibilidades diversas de adquirir os produtos e experimentar os serviços ofertados (“Serviços”). 

O Hirota poderá coletar dados no atendimento via site, chat, telefone, e-mail ou presencial, em um dos nossos canais off-line e on-line, descritos aqui como: 
Canais Off-Line: Lojas Físicas HIROTA Food Supermercados, Hirota Food Express, Hirota em Casa (pontos de vendas dentro de condomínios).

Canais On-Line: Os websites nos domínios hirotafood.com.br, hirota.com.br, hirotafoodexpress.com.br, o aplicativo Hirota Food disponível para Android e IOS, nas respectivas lojas de aplicativos Google e Apple e WhatsApp.

Importante: O website no domínio delivery.hirotafood.com.br não é operado pelo Hirota, desta forma não é regido por esta Política.  

3. Uso dos seus dados pessoais

Geralmente coletamos informações para contato, como nome, e-mail, CPF e telefone ou qualquer outra informação que você opcionalmente quiser fornecer, que nos permitirá identificá-lo em nossos ambientes (físico e virtual). Bem como coletamos seus Dados Pessoais para a gestão, melhoria e adequação dos serviços aos seus interesses e necessidades, visando sempre conciliar a oferta de serviços e produtos.

Quando realizamos uma venda, é comum coletarmos alguns Dados Pessoais dos clientes para efetivar uma compra – por exemplo, endereço residencial. Da mesma forma, parte dos nossos serviços podem envolver a realização de cadastros, seja para participar do nosso programa de vantagens, seja para receber compras em sua casa.

Esses são só alguns exemplos que mostram como nossas atividades precisam utilizar dados pessoais, de forma legítima e dentro de suas expectativas.

As tabelas abaixo descrevem isso em detalhes, mostrando o que fazemos e porque fazemos.  

Origem dos dados

Finalidade

Tipo de Dados Coletados

Base Legal

Navegação no Site

Funcionamento do site:  para ativar funcionalidades essenciais, entre outras funções.

Dados de navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador, tipo e velocidade da conexão.

Consentimento

Analytics: Cookies para entender seu comportamento de navegação e como o site/aplicativo está sendo usado, para melhorar sua experiência como usuário.

Consentimento 

Marketing: direcionamento de conteúdos e publicidade.

Consentimento

Newlatter: Receber novidades e ofertas

Dados de Cadastro (formulários): Nome e e-mail.

Consentimento

Lojas Físicas

Emissão de Nota Fiscal

Dados de identificação: informações fornecidas por você no momento da compra, a exemplo de CPF.

Consentimento

Segurança: segurança física e lógica dos ambientes das lojas.

Imagens coletadas por meio de câmeras de vigilância e monitoramento da circulação de pessoas em nossos estabelecimentos.

Legitimo interesse

Hirota em casa/ Site

Receber contato: Solicitar a loja Hirota em Casa

Dados de Cadastro (formulário): Nome, nome do síndico, e-mail, telefone do síndico, seu telefone, nome do condomínio, endereço do condomínio.

Consentimento

Clube de Vantagens Hirota

Prestação dos Serviços: Ativação de ofertas, processamento de compras,  devolução e troca de produtos, realização de parcelamentos, realização de entregas via delivery, inscrição em programas de fidelidade e promoções, emissão de nota fiscal, enriquecimento de banco de dados de CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente), para direcionamento de conteúdo de interesse, entre outros.

Dados de Cadastro: CPF, Nome Completo, Sexo, Nascimento, Estado civil

e-mail, celular, CEP, Endereço, Número, Complemento, Estado, Cidade, Imagem (foto opcional),

Consentimento

Reconhecimento facial: Garantir a segurança do acesso não autorizado.

Sistema que utiliza algoritmos e softwares para mapear padrões nos rostos das pessoas.

Consentimento

 

Definição e análise de padrões comportamentais e preferências de consumo dos nossos clientes, inclusive para a veiculação de ofertas personalizadas e indicação de produtos, serviços, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para o relacionamento de forma mais assertiva.
Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude;
Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais

Dados de navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador, tipo e velocidade da conexão

Consentimento

Wifi Social

Serviços de Wifi: os dados do cadastro de acesso a rede wifi são utilizados para atendimento a questões legais.

Dados de Cadastro (formulário): nome, e-mail, telefone, gênero, idade e data de nascimento, imagem (foto) CPF, RG, Plataforma, relacionamento e cidade

Consentimento

Marketing: direcionamento de conteúdos e publicidade, nossa e de nossos parceiros, conforme o seu perfil e preferencias.

Consentimento

Aumento de mecanismos de segurança do uso da rede Wi Fi;
• Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude;
• Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais.

Dados de navegação:  Data e hora de início e término da conexão à internet;
• Endereço IP ( protocolo de internet) utilizado para acessar a rede Wi Fi pelo seu dispositivo;
• Número de identificação da sua rede utilizada para acessar o Wi Fi pelo seu dispositivo (MAC Address);
• Geolocalização.

Consentimento

Serviço de atendimento SAC

Direcionar reclamações e solicitações do cliente, entre outros.

Dados de cadastro: CPF, Nome, e-mail, telefone e endereço (opcional)

Consentimento

Terceiros

Canais de atendimento de terceiros: são canais pelos quais o cliente registra sua reclamação de forma indireta (Procon, Consumidor.gov e Reclame Aqui).

Nesses casos, o Consumidor envia seus dados a estas entidades e, posteriormente, e nós somos informados da existência de uma nova demanda. Também nesse caso os dados coletados pelos terceiros variam, mas incluem, conforme informado por nós, nome completo, CPF, endereço, apelido, país, telefones (fixo e celular) e e-mail.

Legítimo Interesse

Processos Judiciais: em processos judiciais ou administrativos, a pedido de Juiz ou órgão público administrativo competente

Nome completo, CPF e endereço.

Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Redes sociais

Monitoramento de imprensa e redes sociais: responder as demandas de clientes recebidas pela imprensa/veículos de mídia ou pelas redes sociais.

Varia de acordo com a manifestação do cliente.

Legítimo Interesse

Whats App

Entrega delivery

Nome e telefone e imagem

Consentimento

Envio de ofertas

Nome e telefone e imagem

Consentimento

Você poderá optar por não fornecer qualquer um dos dados acima requeridos, porém, para a execução dos Serviços básicos oferecidos pelo HIROTA em quaisquer dos Canais de Serviços, como compra e venda dos produtos e outros a você, ativação de ofertas, participação em promoções, certas informações são necessárias para que você possa utilizar integralmente todas as funcionalidades.

4. Dados de menores

Nenhum dos nossos Canais Serviços  está estruturada para atrair menores de 13 anos. Se você tiver menos de 13 anos, não use ou acesse o Site, em nenhum momento ou de qualquer maneira, nenhum de nossos Canais.

5. Cookies – Plataforma Digital

Considere que, ao acessar uma de nossas Plataformas Digitais, o HIROTA recebe automaticamente dados sobre você e seu dispositivo móvel, através de informações de cookies e/ou web beacon.

Os “Cookies” são arquivos de texto que são baixados automaticamente e armazenados no dispositivo utilizado, enquanto você navega numa página ou portal específico da internet, que permitem guardar determinada quantidade de dados sobre suas atividades na internet. Para saber mais acesse nossa política de cookies.

6. Compartilhamento dos dados 

Não vendemos ou trocamos seus dados pessoais com terceiros, mas compartilhamos com outras empresas como parte essencial da capacidade de fornecer nossos produtos e serviços a você. Podem ser outras empresas, como prestadores de serviços, empresas que operam os cartões de créditos, débitos e/ou bancos correlatos para processar pagamentos, ou parceiros de negócio. Estamos todos comprometidos em manter suas informações seguras. 

O HIROTA também poderá compartilhar seus dados pessoais a fim de cumprir com as legislações vigentes, para fins fiscais e/ou de consumo e cooperar com as autoridades competentes. 

Nossos fornecedores

Empresas que prestam serviços de hospedagem de dados;

Segurança patrimonial;

Autenticação e validação de cadastros;

Empresas de publicidade;

Empresas de crédito de pagamento;

Serviço de Wifi Social.

Redes sociais

Quando você optar por se cadastrar em nossas plataformas digitais utilizando serviços de terceiros, como Facebook. Quando isso acontece, seus dados  poderão ser compartilhados com estas empresas.

Empresas de Dados

Alguns dos nossos parceiros comerciais são empresas de dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais podemos compartilhar Dados Pessoais para algumas finalidades importantes, como validar um determinado perfil para evitar fraudes, para subsidiar a concessão de crédito, para liberação de venda a prazo ou, ainda, para a realização de outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro.

Parceiros Comerciais

Além de nossos fornecedores, podemos eventualmente compartilhar Dados Pessoais com parceiros comerciais do HIROTA, com o objetivo de viabilizar determinado produto ou serviço ou condição especial para nossos clientes. Por exemplo, precisamos compartilhar Dados Pessoais para serviços de entrega.

Autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes

Sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição, ordem judicial ou lei que nos obrigue a compartilhar os Dados Pessoais.

E se você violar nossa política de privacidade, para proteger nossos direitos e propriedade.

Outras empresas

Em caso de movimentações societárias, como fusão, cisão, aquisição e incorporação de empresas;

Na medida do possível, sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e parceiros e firmar com eles obrigações contratuais de Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os Titulares.

7. Compartilhamento Internacional dos dados pessoais

Atualmente o Hirota não compartilha dados com nenhuma instituição fora do Brasil.

8. Links – veículos externos 

As Plataformas Digitais podem contar com vínculos (links) a outros websites que tenham suas próprias políticas de privacidade e de confidencialidade. Caso você visite outros sites, recomendamos que leia atentamente as práticas e políticas de confidencialidade, sendo que esta Política de Privacidade não abrange as práticas e políticas de terceiros.

Importante: O “O seu supermercado Delivery” é um serviço realizado por um parceiro de negócio. Portanto, as Informações Pessoais registradas nesta página seguem a Política de Privacidade do parceiro.

9. Armazenamento da Informações Pessoais

Toda Informação Pessoal é armazenada em servidores localizados no Brasil. No futuro, o Hirota pode realocar e armazenar esses servidores em qualquer outro país que atenda a legislação de privacidade, a fim de ter um suporte ou backup, sempre os mantendo sob nossa supervisão e de forma segura. 

O tempo que mantemos suas informações depende de uma série de fatores, incluindo o tipo de informação. Em geral, retemos informações pessoais enquanto tivermos uma necessidade de negócios em andamento para retê-los. Após esse período, vamos exclui-la.

As informações de navegação do site, coletados de forma automatizada deverão ser mantidos por, no mínimo, 06 (seis) meses (artigo 15 do Marco Civil da Internet), contados da data em que a interação no nosso ambiente virtual foi realizada.

As imagens do CFTV serão mantidas por períodos curtos, de 30 a 60 dias, em acordo com nossas políticas de segurança e monitoramento de ambientes físicos.

10. Segurança dos dados pessoais

O HIROTA protege seus dados pessoais de acordo com as melhores práticas de segurança da informação, implementando medidas de segurança físicas, administrativas e projetadas para impedir a destruição, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizados aos seus Dados Pessoais.

No entanto, como nenhuma medida de segurança é perfeita ou impenetrável, não podemos garantir a segurança das informações que você nos submete.

11. Proteção das Senhas e Do Acesso nos Canais de Serviços

Ao se cadastrar na Plataforma Digital por meio da criação de uma conta de acesso específica, solicitamos a você criar um nome de usuário e uma senha. Se Você perder o controle sobre sua conta ou senha de acesso à Plataforma Digital, você pode perder o controle sobre suas Informações Pessoais. Portanto, se por qualquer motivo sua senha estiver comprometida, troque-a.

12. Seus direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais concede a você determinados direitos no que diz respeito ao tratamento de suas Informações Pessoais. São eles:

  1. Acesso – o direito de ser informado e ter acesso aos seus dados pessoais.
  2. Correção – o direito de solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos.
  3. Portabilidade – o direito de requerer que os dados pessoais sob nosso tratamento sejam transferidos a outro prestador de serviço.
  4. Eliminação – o direito de ter seus dados pessoais eliminados das nossas bases de dados, exceto em casos que o armazenamento seja obrigatório por lei.
  5. Anonimização ou bloqueio – o direito de solicitar que os dados pessoais excessivos ao tratamento sejam submetidos à anonimização ou que este tratamento excessivo seja excluído por nós.
  6. Revogação – o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de dados pessoais a ele atrelados.
  7. Informação sobre as consequências da revogação – o direito de ser informado sobre os desdobramentos da relação conosco e execução de determinada finalidade tratamento caso você deseje revogar o seu consentimento.
  8. Oposição – o direito de você se opor ao tratamento de dados pessoais que esteja desalinhado às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Qualquer solicitação deve ser feita através de um pedido, contendo cópia de sua identificação pessoal (RG, Carteira de Motorista, Passaporte ou Identificações Profissionais), para o e-mail, descrito nas informações de contato.

13. Informação Pública 

Considere que, ao inserir informação em áreas públicas da Plataforma Digital, como por exemplo nas redes sociais, ela estará disponível para os outros Usuários e para o público geral. O HIROTA  não pode controlar o que essas pessoas fazem com a informação. Por favor, lembre-se disso e seja cuidadoso com a informação que decidir divulgar.

14. Incidentes

Se o HIROTA tomar conhecimento de qualquer acesso indevido, uso não autorizado ou divulgação de Dados de Pessoais sob nosso controle, analisaremos os fatos da Violação de Dados no contexto das leis, regulamentos, políticas e obrigações contratuais aplicáveis para determinar o processo de notificação adequado.  O HIROTA realizará notificações em tempo hábil após tomar conhecimento de uma Violação de Dados e tomará medidas técnicas razoáveis para minimizar os danos e mitigar riscos adicionais aos Dados dos Visitantes.

 

15. Resolução de disputas

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o HIROTA se compromete a resolver reclamações sobre a coleta ou uso de suas informações pessoais. Os indivíduos que desejarem consultar ou reclamar sobre nossa política deve primeiro entrar em contato com a HIROTA pelo e-mail: dpo@hirota com.br.

16. Responsável pela Proteção dos Dados Pessoais 

O responsável pela base de dados do website https://hirota.com.br e o aplicativo “Clube de Vantagens Hirota” é do Supermercado Hirota LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (“CNPJ/MF”) sob o n. 56.527.062/0001-00.

17. Dados de contato

Se você tiver dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou se você precisar solicitar acesso ou atualização, alteração ou remoção de informações pessoais que controlamos, você pode fazê-lo entrando em contato conosco:

Data Protection Office pelo e-mail: dpo@hitora.com.br

18. Alterações desta Política

O Hirota poderá realizar quaisquer alterações nesta Política de Privacidade, sendo publicada e divulgada no nosso site. Recomendamos revisar periodicamente esta seção.

Assim, como a presente Política deve ser verificada periodicamente pelo Usuário, de modo a garantir sua ciência acerca de toda e qualquer alteração eventualmente realizada neste documento, tendo como base a data de atualização indicada ao seu término.

São Paulo, 03 de maio de 2021.

 

Política de Cookies

 

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Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.

 

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